Provas

Previous Next

Cascais Vela 2019 - Troféu Quebra Mar

No passado fim de semana o Super Açor Lusitania Seguros do Skipper Açoriano, Gonçalo Vaz Botelho, representando o CNVFC, esteve presente na mais conceituada prova de vela de cruzeiro nacional, o Cascais Vela 2019, Troféu Quebra Mar para iates cruzeiro e na classe ORC. Foi um campeonato realizado em condições difíceis e muito exigentes e extremamente competitivo, tendo contado com a presença de 13 embarcações.

Durante os três dias do campeonato, esteve sempre vento muito forte, do quadrante Norte e com refregas acima de 30 nós, o que exigiu muita coordenação da tripulação para evitar acidentes e avarias.

O Super Açor teve uma performance de alto nível , sem praticamente qualquer erro, tendo andado sempre na frente, mas não o suficiente para a embarcação que ganhou a competição, mais pequena e com menor área velica, tendo por isso uma manobra mais facilitada. A equipa do CNVFC ficou novamente em segundo lugar, repetindo os resultados de 2018 e 2017. Em 10 participações no Cascais Vela, o Super Açor, só não ficou uma vez no pódio e nas restantes, ganhou 4 e ficou por 5 vezes em segundo.

Na prova deste ano três embarcações dominaram os três dias da mesma e cedo se definiu o pódio, mantendo-se uma luta acesa até à ultima regata.

Com este resultado e com apenas uma prova do calendário da Federação Portuguesa de Vela por realizar, o Troféu do Ambiente – Campeonato Regional Centro, que será organizado pelo Clube Náutico de Almada, o Super Açor consolidou a sua posição no ranking nacional, que lidera, tendo ficado em todas as provas que participou, ou em primeiro lugar ou em segundo lugar.

Morada
Rua Marcelino Lima
Centro Associativo Manuel de Arriaga
Gabinete 14
9900-122 Horta

Telefone
(+351) 292 391 065
(+351) 961 945 173  

E-mail
arvazores@sapo.pt

© 2017 Associação de Vela dos Açores